História | Hotel Fazenda Maria Maria

Hotel Fazenda Maria Maria

HISTÓRIA

Quando inspirou-se nos sons de Minas, ao abrir suas portas, há 19 anos atrás, o Restaurante Maria Maria (que funciona no bairro Aeroporto, em Juiz de Fora - MG) buscava a melhor tradução para a sua “missão”: ser uma casa mineira, com todas as suas sensações, sabores e cheiros; com a simplicidade, a hospitalidade e a tranqüilidade que tanto marcam esse jeito de ser. Missão mais que cumprida. Os amigos (velhos e novos) foram se achegando, prum dedo de prosa, uma cachacinha, uma conversa fiada, um tira-gosto, muitos causos e a boa comida vinda direto do fogão a lenha. O mundo passou por ali, afinal nada de novo existe que não se fale na mesa do bar. Até mesmo alguns dos homenageados, como Fernando Brant e Beto Guedes, nos encheram de alegria com a sua visita. A casa foi povoada pelo espírito que a fez nascer.

Mas, afinal, de onde vinha este mistério que, embalado pelos sons de “miltons e amigos”, trouxe para a cidade o jeito das terras mineiras? Hotel Fazenda Maria Maria revela o segredo. É aqui, nesse lugar, que está a fonte de tudo!

Está aqui, sim, a fonte real de ingredientes que encantam paladares e almas lá no Restaurante Maria Maria da cidade. Mas aqui brota, principalmente, a fonte de todos os sentimentos que temperam cada item do cardápio e cada momento vivido. A fonte, cultivada por Waldemiro e Nair, “de coisas bonitas, que não deixarão de existir: amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor”.

Não é difícil saborear um bocado destas iguarias – materiais e imateriais. As portas estão abertas. Como diz o mineiro: é só chegar. E aproveitar, com calma, os tesouros e delícias desta fazenda. “Maria Maria” mostra os caminhos. Mas, quem desvenda os segredos é você !

Rodrigo Barbosa